Governador Distrital visita Rotary Club de Armazém

GOVERNADOR DISTRITAL VISITA ROTARY CLUB DE ARMAZÉM

Nesta quarta-feira (14) o Rotary Club do município recebeu a visita do Governador do Distrito 4651 (gestão 2013/2014), César Tadeu de Menezes. À noite aconteceu uma reunião na sede do clube onde o governador conheceu os sócios e se inteirou sobre os projetos e as ações rotarianas na cidade. O governador é rotariano há mais de 29 anos e desde o início de sua gestão está visitando os clubes do distrito. O distrito 4651 compreende a região litorânea catarinense e conta com 1100 sócios. O lema deste ano rotário (1º de julho e vai até 30 de junho do ano seguinte) é: “Viver Rotary, Transformar Vidas” e neste sentido o governador é enfático: “Neste ano rotário precisamos erradicar a poliomielite do mundo! Pois ainda, temos três países endêmicos: Nigéria, Afeganistão e Paquistão. E isso, deve acabar”, afirma.

Além disso, aproveitou a oportunidade para elogiar os clubes que já visitou e destacou que todos têm importantes projetos e ações humanitárias. Citou a iniciativa dos Clubes de Araranguá e Sombrio, onde ambos construíram e mantêm abrigos para idosos. E que em Tubarão, o Rotary em parceria com o Clube 29, tiveram a iniciativa da inclusão de jovens carentes na atividades esportivas: de futebol que contempla 20 crianças e natação para mais 10. “São tantos os bons exemplos e todos os Clubes de Rotary. E, isso me deixar muito feliz e satisfeito por fazer parte deste grupo de pessoas que se envolvem e se preocupam em promover o bem”, comenta.

Ações do governador assistente – Eduardo José Kuerten Mendes, depois que deixou a presidência do Rotary de Armazém, assumiu o cargo de Governador Assistente da Área 3, que compreende os clubes instalados nos municípios de Armazém, Braço do Norte, Orleans, Urussanga e Lauro Müller. “Uma de nossas primeiras ações é a criação de uma Comissão Regional da Área 3, que contará com companheiros dos cinco municípios que compreendem a área e que em breve estará formada e atuando no fortalecimento dos projetos e na gestão dos clubes”, afirma. Além disso, informa que as reuniões dessa comissão serão mensais ou bimensais e, que segundo Eduardo, deverá contribuir em muito para promover os trabalhos dos clubes envolvidos.

Ações do Rotary Clube Armazém – segundo o presidente João Adão Moraes o Clube de Armazém em conjunto com a Casa da Amizade entregaram recentemente 50 cobertores e 30 edredons para o Hospital Santo Antônio de Armazém. Além disso, informa que será feito um pedágio próximo a festa do hospital que acontece no dia 10 novembro deste ano, pois o mesmo acredita que os companheiros rotarianos e a comunidade em geral irão se empenhar para ajudar a instituição.
Membro do Rotary Club de Armazém, o Prefeito Jaime Wensing fez questão de agradecer a presença do governador na cidade e afirma que o município só tem a ganhar com pessoas que se comprometem em fazer o bem na cidade onde nasceu e mora. “Acredito que todos podem e devem se comprometer com as ações humanitárias e que as pessoas sempre necessitarão de algum tipo de apoio”.

Publicado originalmente em O Regional Sul





TOP