CONSEG de Armazém realiza Seminário de Segurança

CONSEG DE ARMAZÉM REALIZA SEMINÁRIO DE SEGURANÇA

O CONSEG de Armazém promoveu nos dias 11 e 12 de setembro o I° Seminário Municipal sobre Segurança Pública, no Clube Alvorada, direcionado aos pais de alunos e professores, alunos adolescentes e jovens em geral.

O objetivo do evento foi proporcionar informações básicas de segurança para a comunidade em resposta ao aumento dos índices de violência e de vários acontecimentos ocorridos nas escolas e mesmo nas ruas da cidade de Armazém.

O Seminário municipal de Segurança,contou com quatro palestras realizadas por autoridades médicas e do poder judiciário. Palestraram o advogado Dr. Eduardo José Kuerten Mendes com o tema: A valorização da pessoa humana no estado democrático de direito; o médico obstetra Dr. José de Alencar do Amaral Velho com o tema: Gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis; o promotor de justiça da comarca de Armazém Dr. André Braga de Araújo com o tema: Drogas e criminalidade; e, por último, Dra. Débora Driwin Rieger Zanini, juíza de direito também da comarca de Armazém, falando sobre o tema: Prostituição infantil e suas complicações.

Entre os assuntos, foram abordadas as medidas preventivas que podem coibir a criminalidade, das mais diversas formas, mas o alvo principal foram os adolescentes. Também foram comentadas leis penais e constitucionais, além da estrutura do poder Judiciário.

O projeto do CONSEG de Armazém, neste seminário, foi buscar conter a entrada de adolescentes no mundo das drogas, mostrar aos jovens como suas atitudes afetam a sociedade, mas também de tentar levantar a auto-estima dos mesmos. A valorização da vida é item essencial para estimular os futuros jovens a se manter no caminho mais saudável.





Tags:
TOP