Audiência da Cooperzém - Em Pauta

AUDIÊNCIA DA COOPERZÉM - EM PAUTA

Descontentamento! Falta de aviso?

No último domingo uma discussão acalorada se deu no Facebook, com uma pessoa que pensa que as coisas podem estar acima da lei. Posso fingir, mas não vivo num mundo tapado em minha volta. O mundo evoluiu, as leis evoluíram, não vivemos mais na década de oitenta onde era o general que ditava as ordens. Hoje temos o código de defesa do consumidor, a resolução 456 da ANEEL, e são elas que devem pautar as prestadoras de serviços principalmente as de concessões ou permissões públicas no setor elétrico. E, aqui também se enquadra a Cooperzém. No entanto, constantemente acontecem desligamentos ou interrupções do fornecimento de energia para seus clientes sem os devidos avisos. Gerando reclamações e questionamentos por parte de clientes e associados.

Economia?
Não. A questão não é economizar com verba publicitária, o fato é o mau gerenciamento da mesma, pois somente nos meses de 04 de setembro de 2013, a 13 de março de 2014 foram contabilizados como investimentos em mídias publicitárias 39,5 mil reais a diversos veículos e agências de publicidade. Valores estes que apenas 6,8 mil reais foram gastos com o grupo de rádio local de abrangência dos associados da Cooperzem. Valor extremamente baixo se comparado aos demais veículos contemplados fora de abrangência da cooperativa além do acesso extremamente restrito na região. Neste mesmo período, somente 800 reais foram investidos com a rádio de São Martinho, que abrange os cooperados. Aproveitando a questão, alguém sabe dizer onde fica a empresa “Benfrei Propagandas”? E a “Folhasem editora jornalística”? E que tipo de trabalho os veículos prestaram a sociedade? O espaço está aberto.

Condolências!
Quero aqui prestar as minhas condolências aos familiares de Fridolino Doerner, vereador por seis mandatos no município de São Martinho e atual suplente da casa que teve morte trágica no último dia (8), encontrado morto ao fazer a limpeza de seu sítio no Rio Areia. Para alguns, homem polêmico e para outros simplesmente herói e com muitos serviços prestados a comunidade, para mim simplesmente um grande amigo que partiu deste mundo, descanse em paz. “Nossas condolências aos familiares”.

Apagar das Velas
O final de ano está chegando, fim de mais um ciclo no meio político, quando o povo deve estar mais vigilante do que nunca, do contrário pagará a conta várias vezes. Está em discussão no Congresso, ou seja na Câmara dos Deputados o aumento do salários dos deputados, tentativa de recriar mais impostos, tributação no imposto de renda, veto da redução da contribuição dos domésticos e tantas outras contra o povo, tudo isto, aproveitando a época de festas em especial em final de ano. Vamos estar atentos pois foi nós que os elegemos.

Audiência
Aconteceu ontem (10) às 15 horas no tribunal de justiça – Fórum de Armazém a primeira audiência de conciliação entre as partes, de um lado o presidente da Cooperzem Gabriel Biancheti, acusado de ter cometido irregularidades na admissão de sócios e do outro lado representando os associados, Rogério Eing. Até o fechamento desta edição não foi possível obter mais informações devido o andamento da audiência. Para mais informações acompanhe ao longo da semana o nosso site.

Resultado

Segundo o advogado  de Rogerio Eing, Eduardo Kuerten Mendes, ontem, 10 de dezembro de 2014, os associados da Cooperativa de Eletrificação Rural de Armazém – COOPERZÉM, obtiveram um grande êxito em uma ação judicial proposta pelo nosso escritório de advocacia no início deste ano de 2014.

Após a discussão judicial, chegou-se ao entendimento de que de fato a COOPERZÉM necessita realizar um amplo processo de RECADASTRAMENTO em seus quadros associativos para gerar direito a voto em suas futuras Assembléias Gerais dos associados. Tutela Jurisdicional deferida mediante acordo entre as partes!

Esperança

Parabéns a todos os envolvidos e esperamos que todo o processo de RECADASTRAMENTO de associados que deverá ocorrer a partir de 02 de janeiro de 2015 transcorra com a mais ampla lisura e transparência, que é o que se espera de uma sociedade permissionária de um serviço público essencial, qual seja este a geração e distribuição de energia elétrica para os seus associados, como é o caso da COOPERZÉM!

Previsão

Que após encerrada  o recadastramento previsto para junho se marque as eleições para julho de 2015.

Publicado Originalmente em O Regional Sul





TOP